terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Retorno da Círculo sobre a feltragem fracassada

Bom, eu havia enviado à Círculo, fabricante do fio Tapecebem, uma mensagem sobre a minha feltragem fracassada, que resultou na caminha molenga do post aí em baixo e eles ficaram tentando falar comigo, sem me encontrar. Deixaram recado algumas vezes no escritório, depois sumiram. Eu já tinha até esquecido.

Mas, ontem, de supresa, ligou o Sr. Carlos, da empresa, que pediu desculpas pela demora na resposta, mas contou que minha mensagem - com as fotos do processo fracassado de feltragem - levou a uma bateria de testes com toda a linha Tapecebem. Ele explicou que a linha foi pensada para ser adequada para tapeçaria e eles não tinham previsto o seu uso em feltragem. Por isso, havia 5 cores da Tapecebem que simplesmente não feltravam. Infelizmente, uma delas foi a que usei no meu projeto. Mas, diante do interesse das tricoteiras em feltrar o fio, eles estão revendo o processo de produção, para que todas as cores da Tapecebem, sem exceção, possam ser feltradas. E vão inclusive garantir a possibilidade de feltrar o fio no rótulo! Isso deve acontecer a partir de janeiro de 2009. Ele me agradeceu em nome da empresa por reportar o problema, o que possibilitou a revisão da produção do fio Tapecebem.

Fiquei muito satisfeita com o retorno da Círculo, que parece que vai tornar o fio Tapecebem um fio adequado e seguro para feltrar - inclusive as cores claras, que são uma velha reclamação de quem feltra. Faltava, claro, eles me mandarem uns novelinhos pra compensar o preju, mas não pretendo fazer outra cama mesmo, então não faz mal.

O lado triste é que ele comentou que o "sumiço" deles durante o tempo em que deixaram de tentar me contatar foi causado pela catástrofe em Santa Catarina. A Círculo está situada em Blumenau, uma das localidades mais atingidas pelas chuvas, e parte da empresa - refeitórios e armazéns, se não me engano - ficou inundada. Por sorte, a inundação não atingiu o setor de produção. Mas 4 funcionários da Círculo morreram e grande parte dos funcionários perderam tudo o que tinham. É uma pena mesmo. :-((( E torna ainda mais significativo que tenham me dado retorno, depois de todo esse turbilhão.