domingo, 16 de novembro de 2008

Já um fracasso...

Nem bem comecei o blog e já vou relatar um fracasso. Era para ser uma caminha de gato linda, estruturada e com as pontas abertas como uma estrela. Seria o presente para meu amigo secreto da Lista Gatos. :-( A receita está aqui: http://sockpixie.blogspot.com/2008/05/chaton-minet-free-cat-basket-knitting.html Aqui está meu projeto, acabado de tricotar, e ainda sem feltrar:
Aqui, após a primeira feltragem, feita na máquina de lavar roupa, com água quente, dentro de um saquinho, como manda o figurino. Reparem que os trechos azul marinho não estão feltrando como os demais:
Aqui, a caminha depois de 3 feltragens, feitas na máquina de lavar roupas e bla bla bla. Reparem que o azul marinho desbotou e deixou a cor do trabalho toda meio uniforme. E, nesses trechos azul marinho, os cordões de tricô continuam visíveis, como se nunca tivessem sido feltrados. A cama ficou mole e caindo. Pelo menos meu gato Birunda gostou, porque claro que não vou dar mais essa caminha de presente. Também não vou me meter a fazer outra, já que se eu pegar outra cor que não feltra, vai ser mais uma grana jogada fora.

Eu devia ter desconfiado que a lã não era confiável quando comecei a tricotar e o pigmento azul manchava as minhas mãos. :-O Como foi a Tapecebem, enviei um e-mail com as fotos para a Círculo e eles até já tentaram entrar em contato comigo. Quero ver se eles têm alguma explicação.

Um comentário:

Paty disse...

querida, seu gatinho é parecido com o meu!!!!!
Quando a manta, nao coloquei como receita, mas se vc quiser, pode colocar o link nos comentarios! obrigada! Mande foto depois ok? bjs
Paty