domingo, 23 de novembro de 2008

E agora um sucesso!

A Alina, que participa do meu grupo de discussão sobre tricô, o Crazy Knitting Ladies, está lançando uma campanha para arrecadar peças para os bebês da ong Mater Dei Cam, de Atibaia-SP. Os dados sobre a campanha, para quem quiser participar, estão aqui: http://maredeamor.blogspot.com/ .

Resolvi participar tecendo uma mantinha, com receita da Paty, que também é do grupo: http://parisknit.blogspot.com/2008/07/sweat-dream-baby-blanket.html . Usei dois novelos de Fio Bella cor de rosa, da Pingouin, que já se encontravam no meu baú há anos sem destino certo, e para completar, comprei mais dois novelinhos de Fio Bella branco. Resultou numa cor mesclada que parece bala, lindinha. A receita é básica, o ponto é simples, o fio não tem firula nenhuma. Mas ficou uma graça e principalmente, macia. Perfeita para um bebê brasileiro ficar protegido do vento no verão, sem cozinhar de calor.
Deu até dó de não ter conhecido a receita na época em que engravidei.

domingo, 16 de novembro de 2008

Já um fracasso...

Nem bem comecei o blog e já vou relatar um fracasso. Era para ser uma caminha de gato linda, estruturada e com as pontas abertas como uma estrela. Seria o presente para meu amigo secreto da Lista Gatos. :-( A receita está aqui: http://sockpixie.blogspot.com/2008/05/chaton-minet-free-cat-basket-knitting.html Aqui está meu projeto, acabado de tricotar, e ainda sem feltrar:
Aqui, após a primeira feltragem, feita na máquina de lavar roupa, com água quente, dentro de um saquinho, como manda o figurino. Reparem que os trechos azul marinho não estão feltrando como os demais:
Aqui, a caminha depois de 3 feltragens, feitas na máquina de lavar roupas e bla bla bla. Reparem que o azul marinho desbotou e deixou a cor do trabalho toda meio uniforme. E, nesses trechos azul marinho, os cordões de tricô continuam visíveis, como se nunca tivessem sido feltrados. A cama ficou mole e caindo. Pelo menos meu gato Birunda gostou, porque claro que não vou dar mais essa caminha de presente. Também não vou me meter a fazer outra, já que se eu pegar outra cor que não feltra, vai ser mais uma grana jogada fora.

Eu devia ter desconfiado que a lã não era confiável quando comecei a tricotar e o pigmento azul manchava as minhas mãos. :-O Como foi a Tapecebem, enviei um e-mail com as fotos para a Círculo e eles até já tentaram entrar em contato comigo. Quero ver se eles têm alguma explicação.

sábado, 1 de novembro de 2008

Sempre pensei em criar um diário virtual, mas ao mesmo tempo questionava se teria algo a dizer, ou mostrar. Por outro lado, quem diz que diário é para os outros? Diário é para mim mesma, para colar as lembranças do dia a dia, como eu fazia na agenda, quando era adolescente. Se algum terceiro gostar, tanto melhor! Vou falar da minha vida, do meu bebê, dos meus gatos, do meu tricô. Provavelmente nada especial para ninguém, a não ser para mim.