quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mantinha para um bebê gateiro



Resolvi tricotar uma mantinha para a Sarah, bebê de uma amiga gateiríssima, que ama peças "cat-temáticas". Até pensei em fazer uma com desenho de gato, mas preferi me inspirar na Sweet Baby Blanket abaixo, que ficou tão linda, e usei um ponto tradicional de lace, que se chama "cat paw", que parece pegadinhas de gato. Afinal, no clima carioca manta não pode mesmo ser muito abafada. Ficou lindinha, em branco e lilás:

Abaixo, a receitinha:

MANTA PARA BEBÊS GATEIROS


MATERIAL:
· Ag. Circular 5 mm e 6 mm (esta serve somente para montar e arrematar e pode ser dispensada);
· Fio Bella em 2 cores que combinem com o quarto do bebê.


INSTRUÇÕES:
Montar 146 pontos na agulha 6 e passar a tricotar logo na primeira carreira com a agulha 5. Tricotar, para a barra, 5 carreiras em ponto arroz e, a partir da sexta carreira, tricotar sempre 5 pontos em ponto arroz (barra), ponto fantasia até faltarem 5 pontos para terminar a carreira e 5 pontos para a barra.
Eis o esquema do ponto fantasia, lembrando que este gráfico mostra somente as carreiras ímpares (direito do trabalho), pois todas as carreiras pares (avesso do trabalho) serão tricotadas em ponto tricô:

Tricotar em ponto fantasia, sempre mantendo 5 pontos de em ponto arroz (barra) no início e no fim do trabalho até a manta atingir o comprimento desejado e, finalmente, tricotar 5 carreiras de ponto arroz, arrematando com a agulha 6, para o arremate não ficar apertado.
Não esqueça de que uma boa manta deve ter, no mínimo, uns 80cm X 80cm, para envolver bem o bebê. Se for maior, melhor ainda.

Um comentário:

Unknown disse...

Essa manta é linda, ainda mais feita com Bella, uma delicia de tricotar, eu só preciso da legenda do grafico, voce pode me dar uma ajudinha?
bjs
Marcia Martha
PS - Vou mandar um email para o grupo, caso receba em duplicata, me desculpe.
bjs